Quadro de Avisos

30 01 2010

Informações Importantes!

Recebi um e-mail da minha mãe com algumas informações bastante úteis e importantes e percebi que sempre recebo e-mails com esse tipo de informação. Normalmente leio, passo para algumas pessoas e apago. Então pensei que posso abrir um espaço, ou como chamamos na blogosfera uma nova categoria no meu Blog e divulgar essas informações. Vou chamar isso de Quadro de Avisos

 No Quadro de Avisos de hoje vou falar do cartório eletrônico.

Sempre fico meio enlouquecida quando preciso ir ao cartório, penso logo nas filas intermináveis e que lá se vai metade da minha tarde, isso sem falar na grana. Acho os serviços de cartório uma fortuna, semana passada paguei quase R$ 150,00 por uma procuração. Que loucura!!! E quem não pode pagar, fica com a pendência eternamente em aberto? Preciso pesquisar sobre isso…

Voltemos ao Quadro de Avisos. Com o cartório eletrônico, que funciona 24 horas, já podemos resolver várias situações online; sem fila, sem senha, sem sair de casa e sem perder meio dia de trabalho. Se o caso for pedir uma cópia da certidão de nascimento, casamento ou óbito, o cartório eletrônico resolve. Assim como também resolve outras solicitações, como; registro de imóveis, protestos, títulos e documentos, basta que sejam informações detidas e já lavradas perante os cartórios conveniados.

O pagamento pode ser feito por boleto ou transferência bancária e o documento chega até você via correio ou por e-mail, quando o cartório solicitado estiver apto a fazer a operação de certidão digital. Que coisa mais moderna, adoro tecnologia!

 Achei tudo isso genial, além de facilitar nossas vidas, o cartório eletrônico vai desafogar os cartórios “reais” e assim diminuir as filas para quem não pode usar os serviços online. Tempos Modernos!

 Quanto aos preços, bom, teremos que continuar pagando os preços praticados pelos cartórios. Mas, como aprendemos “assim que amadurecemos um pouquinho,” não se pode ter tudo!”Ou ainda,” Nada é perfeito!”Mas, isso, já é conversa para outro post.

Endereço do cartório eletrônico: http://www.cartorio24horas.com.br/

(Mãe, obrigada pela dica e pela força!)

Cristina Morais

Anúncios

Ações

Information

5 responses

30 01 2010
Mauricio

Com o internet bank já tinhamos nos livrado das filas do banco e agora vamos nos livrar dos cartórios!

31 01 2010
Marina

mto legal a ideia do quadro de avisos….pq sempre tem aquelas informacoes super uteis q a gnt so descobre dps q precisou…

31 01 2010
hilda godoy

achei ótimo o quadro de aviso você pode por tambem dicas de segurança. a lelena minha amiga adorou o seu blog,mande diretamente para ela o email dela él luciahelenabrito@hotmai.com

1 02 2010
Alberto Appolinario Jr.

Ótima dica.
Agora só resta fazer uma campanha para que os cartórios deixem de ser vitalícios para algumas famílias que se tornaram milionárias.
Necessitamos de concorrência, em um país onde o poder tende a ficar nas mãos de apenas alguns. Abaixo o monopólio.

2 02 2010
cynthia cianciarulo

sensacional esta dica!!! sugiro que vc divulgue o link da policia para fazermos os benditos B.O.’s pela internet…não serve pra tudo, mas ajuda bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: