O Poder transformador…

2 02 2010

O que você está lendo hoje?

Eu adoro ler, na verdade eu adoro livros. Sou do tipo que fica extasiada em uma biblioteca ou livraria, passo horas entre os livros, adoro aquele cheiro de papel e tinta. Tenho muitos livros, acho lindo uma estante bem arrumada, aquelas que têm a escadinha, sabe?

Quando meus filhos eram pequenos, tínhamos uma espécie de pontuação, para cada tantas páginas lidas eles ganhavam um prêmio, que podia ser um chocolate ou outro livro. Aliás, um de nossos passeios favoritos era passar uma tarde de sábado em uma livraria, cada um escolhia o que queria, o que sempre acarretava em uma pilha enorme, pois éramos cinco pessoas apaixonadas por livros, mas valia à pena.

Lembro-me de dias de inverno, nós cinco acomodados na sala da lareira, mesmo morando em Campinas tínhamos uma lareira que foi acessa inúmeras vezes, cada um com seu livro, todos juntos, mas cada um em seu mundo. Isso sempre foi muito gostoso e continua sendo, hoje não temos mais a casa com lareira, não somos mais cinco, somos quatro, meus filhos são jovens adultos e mesmo assim continuamos a ler juntos.

Com as novas mídias e a tecnologia, que adoramos; algumas vezes, um está no laptop, dois estão lendo e um assiste com fone algo na TV, mesmo assim estamos juntos e uma das coisas que nos une é a paixão pela cultura, pelo conhecimento. Ainda vamos juntos às livrarias, damos e ganhamos livros de presente, comentamos as leituras e trocamos livros com amigos.

Sempre temos conosco algo para ler, um livro, um jornal ou uma revista; por isso, sala de espera de médico, filas em bancos ou outros lugares não nos incomodam tanto, afinal aproveitamos esse tempinho para nos entregarmos à nossa paixão; a leitura!

Acreditamos no poder transformador da cultura, na magia reveladora da palavra escrita, e no horizonte interminável do conhecimento.

Para encerrar, deixo uma citação de #Mario Quintana;

“O livro não muda o mundo, ele muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo”.

  • coloquei quatro links de livrarias nas palavras; livraria e livro; como incentivo e motivação…

Cristina Morais

Ações

Information

10 responses

2 02 2010
Marina

por essas e outras q me incomoda qnd nao tenho tempo para ler…..comprei a vogue fev ontem e mal consegui folhear…..

2 02 2010
Luciana

para quem gosta de ler o site http://www.estantevirtual.com.br é um achado. Reúne inúmeros sebos, com livros em ótimo estado de conservação e preços imbatíveis. Vale a pena conferir

2 02 2010
cynthia cianciarulo

gosto de ler, mas confesso que não serve qualquer coisa e qualquer lugar.
Prefiro momentos e lugares propícios para tal, talvez por ser muito dispersa.

2 02 2010
hilda godoy

eu não consigo ficar um dia sem um livro, para isso acontecer recorro a troca de livros com amigas,ao sebo e a uma livraria,pena que no Brasil o livro é muito caro,por isso vou muito ao sebo.

2 02 2010
Sam Shiraishi (aka @samegui)

Cris, eu adorei o post. Vi muitos dos momentos da minha familia e outros que creio que viverei com meus moleques (hoje com 7 e 9 anos, mas já bons leitores). Temos conversado de coisas assim numa rede social que criei, os Pequenos Leitores. Passa lá para conhecer.
Na Campus Party organizamos uma desconferência sobre Livros digitais e blogs de literatura que foi ótima e comentei aqui. 😉
Parabéns pela familia linda e também pelo blog, está uma delicia de ler.

3 02 2010
Stela

Oi Cris, também gosto muito de ler!
Mas concordo com a Cynthia não é qualquer coisa haha tenho q gostar e ficar envolvida!!!
Mas o legal é como aprendemos lendo!!! Depois que voltei do Canada, só leio livros em Inglês pra não esquecer né… e sempre tem palavras e expressões novas!
Esse exemplo de leitura também quero passar para meus filhos…haha mesmo q eu não tenha uma lareira..RS****

bjos

4 02 2010
Angel

Oi Cris…fico Feliz e muito Orgulhosa em ler O PODER TRANSFORMADOR, e saber que foi pensado, vivido e escrito por vc e seus filhos. Filhos tão “adorados” e “adimrados” que só uma Mulher como você sabe passar em cada frase , cada conto, incansavelmente a cada pessoa que te quer bem….
Parabens…adoooreiiii….
Angelica/ Alcaçuz

5 02 2010
Liliane

é uma longa discussão…
eu não acho viável ainda ler só no digital….
sei q é anti-ecológico e tals, mas tem coisas das artes gráficas q aprecio muito e nada como um livro da areia da praia!!
bjs

(arrasa Cris)

5 03 2010
Marisa Appolinario

Cris

adora ler, e a imagem de uma família lendo é inspiradora!
O comentário do Mario Quintana é perfeito, como psicoterapeuta acredito no poder da trans formação e na força das pessoas. Continue nos inspirando!
Bjs

15 05 2010
Glaucia

Oi Cris,
Estou adorando acompanhar as novidades e artigos que você tem publicado.
Tenho observado ótimas dicas para a vida, o nosso dia a dia…, e tentado colocá-las em prática.
Também adoro ler e o próximo livro será o tão bem comentado “O Poder Transformador” – Parabéns!!!
Já me cadastrei no “maisteatrobrasil”.
Pena que perdi a oportunidade de assistir ao Workshop sobre Estilo – você sempre se coloca muito bem, forma objetiva e didática.
Parabéns pelo blog. Abraços
Glaucia

Deixe um comentário

