Ah!Como é doce a mansuetude…

18 02 2010

Criei este espaço para compartilhar experiências e trocar Bons Conselhos…não, eu não acredito neste papo egoísta que se conselho fosse bom ninguém dava de graça.
O Bom Conselho é um presente, e presente a gente ganha e não compra.
Aprendi isso após passar por uma situação traumática e descobrir que um bom conselheiro pode salvar uma vida, acabar com uma guerra ou ainda fazer você dormir e esperar o sol nascer…

Hoje, umas das minhas prioridades na vida é conseguir a graça de ser aquela do Bom Conselho!!!

O conselho de hoje começa com uma história…

Alguns anos atrás perdi uma das coisas mais importantes da minha vida, foi um horror, uma sensação de morte, passei meses chorando,o mundo todo conheceu minha dor, ouvi todo tipo de conselho que se possa imaginar, mas, a dor não passava.
Pedia e pedia a Deus que aquela dor passasse, e a dor estava lá todos os dias… Junto com o sol, e com a lua, e a chuva, e a tarde….
Busquei ajuda em muitos lugares, com muitas pessoas e mais conselhos…
Alguns conselhos me deixavam temporareamente mais tranquila, outros me irritavam muito, outros me faziam rir e outros ainda iniciavam mais uma crise de choro.
Como só encontrava paz na Casa de Jesus – casa espirita que eu frequento, começei a ir lá todos os dias, como se fosse meu grupo de AA, afinal precisava me livrar daquela dor, que já era quase um vício.
Foi aí que tudo começou a mudar…todos os dias de uma forma ou de outra eu ouvia alguém falando de amor, do amor que transborda, do amor que constrói e foi neste processo que descobri a palavra MANSUETUDE.
Mansuetude vem de manso, mansidão, brandura, afabilidade, meiguice. Demorei um pouco pra entender a força e a abrangência da palavra, ou melhor dessa ação.
AH! se eu tivesse sido mais mansa, mais branda…Se eu tivesse descoberto a mansuetude anos atrás, se alguém me tivesse dado este Bom Conselho quando ainda era jovem…talvez eu tivesse chorado menos…e abraçado mais, e me calado mais, e esperado mais a mansidão do tempo que acalma nossa alma e acorda nosso anjo interior.
Mas, olho no futuro!!!
O Bom Conselho da semama é: Descubra a doçura da MANSUETUDE.

Este post é uma homenagem a minha filha Julieta que com sua mansuetude e carinho vem me ajudando a cada dia a nunca perder a esperança! Obrigada, Ju!

Post: Cristina Morais

Ações

Information

8 responses

18 02 2010
Cristina Zalli

Nós temos o mesmo nome e eu tb frequento uma casa espírita e como vc, a cada dia aprendo mais. Vamos caminhando e memo caindo, sempre acreditando que Jesus está ao nosso lado segurando nossa mão e nos ajudando a levantar e continuar.Que vc tenha sempre muita luz e fique na paz.
Cris

19 02 2010
Stela

Cris,

Eu realmente acredito que o tempo cura, muitas vezes ficamos aflitas, ou parece que vamos morrer por algo não ter acontecido do jeito que sonhávamos. Mas aí “um tempo” depois vimos que sobrevivemos e que estamos mais fortes.
Imagina se a vida fosse toda certinha, fosse toda “cor de rosa”, o que iriamos aprender??? Como formaríamos o nosso carater e a nossa personalidade?
Os problemas, as dificuldades, tudo do que reclamamos, é o que Deus quis que passassemos pra aprender alguma lição. E não pq somos coitados, esquecidos e largados por Deus no mundo.
Tudo acontece por um motivo e cabe a nós termos a mansuetude de aguardar pq sempre terá uma coisa boa no final.

Beijos pra vcs!!!

19 02 2010
débora raya

Oi Cris, acho que quando era criança tinha esta mansuetude que você descreve, pois sempre ouvi dos familiares da minha tranquilidade e meiguice… Meu avô me chamava de Avenca (pois era toda delicada igual a planta!), mas a gente cresce e o mundo de hoje vai nos tirando isso, não é mesmo?!!
Mas bola pra frente! Não podemos esquecer da nossa “essencia” e de que Deus tá sempre com a gente!

Bjs

19 02 2010
hilda godoy

minha filha me emocionei muito com oseu blog,sei que você vai conseguir a mansetude,já que você aceita coselho: cultive a alegria e o despreendimento e nunca deixe de sonhar.bjs.

19 02 2010
Marisa Appolinario

Cris

Bons conselhos são realmente um presente, muitos enviados por Deus através de seus mensageiros, para ouvir sua voz precisamos de mansidão na alma e coração.
Ter uma filha que nos conforta indica mansidão e amor de coração de mãe.
Obrigada pelo conselho e carinho com o futuro das pessoas.

20 02 2010
maesdapatria

querida, obrigada por compartilhar da sua mansuetude, há dias que queria visitar seu post, mas acho que só vim agora porque é tudo que eu precisava ouvir nesse momento. M A N S U E T U D E, bem divagarzinho, vou procurar traze-la comigo -obrigada bjs Bia Fioretti

22 02 2010
cynthia cianciarulo

Mansuetude! Sensacional saber que existe uma palavra que define uma filosofia de vida!
” As vezes, quando o vento da renovação começa a uivar, não temos certeza de que as transformações serão para melhor.
A Providencia Celestial tem um plano só para nós e as ventanias nos conduzirão aonde precisarmos ir. Devemos retirar os remos da água e confiar na embarcação divina”
Hammed
Bjs

22 02 2010
Adriana Benson

Cris,

Você é única e especial, muito especial!
Eu me emociono com tudo que você diz, sempre! E hoje, eu me emocionei de novo ao ler isso. Que bom que você é assim, que bom que nos conhecemos e obrigada pela oportunidade de ler esse texto lindo!
Sou sua fã!

Deixe um comentário

