LBD X Investimentos de Renda Fixa

28 02 2010

 

         Poupança é como comprar um LBD (little black dress) de festa em uma loja de departamento, ou até e em uma fast fashion, é fácil, não precisa procurar muito já que elas estão em todos os shoppings e repletas de roupas acessíveis, assim como a poupança, tudo que você precisa fazer é ligar para o seu gerente. Além disso, o preço é ótimo, né?

Audrey Hepburn em pretinho básico

Legítimo Little black dress

Mas quando você o experimenta não veste tão bem em você como parecia no cabide, às vezes até ressalta aquela gordurinha que você vem lutando bravamente contra. E ainda por cima a sua amiga tem que te lembrar daquilo que no fundo você já sabia, “por esse preço, o que você esperava? É claro, que não iria servir como uma luva.” Mas foi tão prático para comprar, né? Sem vendedor para te atordoar, ótimo preço e parcelado e ainda por cima estava do lado daquela camiseta básica que você estava procurando. Com a poupança é a mesma coisa, é prático, tem baixas taxas, mas um rendimento que não vai te cair tão bem….

         Já o investimento em títulos públicos, pelo Tesouro Direto, é como comprar um LBD de festa daquela marca maravilhosa, na promoção, quando você nem tem uma festa para ir. Ele tem um tecido de qualidade e veste perfeitamente bem em você, com sorte até melhor, do que no cabide. Tudo bem que ficou faltando aquela sensação gostosa de quando você tem uma festa especial e encontra o vestido perfeito, mas, não importa, afinal você sabe que sempre que precisar ele estará lá no armário, guardado para, como dizem os americanos, “for a rainy day”. Assim são seus investimentos em títulos públicos, são seguros e tem um dos melhores rendimentos do segmento (muitas vezes até o melhor) e bem maior do que o da poupança. Eles não têm tanta emoção e glamour como outras formas de investimento, mas sempre estarão lá rendendo a cima da inflação e guardados para um “rainy Day”, assim como um legítimo little black dress.

Post: Julieta Morais

Julieta, é minha filha mais velha, é economista, trabalha na Ambev. É apaixonada por moda e por finanças, por isso escreveu este post  dando dicas de finanças, num estilo meio a lá Becky Bloom,mas,com um toque só dela…Adorei a idéia e já “encomendei” outro. Vamos aproveitar esse e aguardar a próxima dica!

Abraços, Cristina Morais

Anúncios

Ações

Information

8 responses

28 02 2010
Diana Goulart

Maravilhoso o artigo! Didático, espirituoso e muito bem escrito. Eu adoro moda mas não tenho nenhuma intimidade com finanças… então o artigo caiu para mim como uma luva!
Obrigada!
Diana

1 03 2010
gate4

Claudia

adoro analogias, acredito que jornalismo tem que ser mesmo para esclarecer, pois como dizia o grande comunicador Abelardo Barbosa, nosso chacrinha, quem náo se comunica,se trumbica.
Esse texto é a prova do “destrumbicamento” dos leitores, ensina sobre moda, sobre economia e ainda é de uma leveza que muitas vezes o economes ou o fru fru do mundinho fashion náo permitem…
obrigada pela sua visita , em nosso gate4

petonets, como dizemos beijinhos em català

Patrícia Cassemiro

28 02 2010
Lucia

Juuuuuu, amiga, q orgulho do seu post, ADOREI!!!! A analogia ficou ótima, morri de rir aqui!!! E, tenho de admitir, “caiu como uma luva” pra mim, né??? hahahaha!! De qualquer forma, apesar de eu não representar tãaaaaao bem assim a profissão, arrumei uma porta-voz excelente!!!
Beijos!!!!

28 02 2010
hilda godoy

Ju. obrigado pela dica,logo vou poder investir,gostaria de saber se há um minimo estabelecido para investir.

1 03 2010
Stela

Cris e Ju,

Adorei tb! Eu não entendo muito (nada) de finanças!!!
Vou precisar de uma aulinha antes… haha mas investir é comigo mesmo!!

BJO!

2 03 2010
cynthia cianciarulo

Nunca pensei nisso! Menina! Entendi tudo!
Brigadão Jú

5 03 2010
Marisa Appolinario

Ju

Interessante e didático! nada como misturar moda e economia para fazer sentido no universo feminino!
Parabéns! Preciso de mais algumas dicas, pois nunca havia entendido tão bem esse tipo de aplicação1 Valeu!

14 03 2010
Marina

thats my sister!!!!! – perfeita como um LBD de marca na promocao q veste melhor do q no cabide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: