Capitão Planeta!

22 05 2010

desenho capitão planeta  Estava eu lendo o post da Cris sobre filosofia, pensar na vida, o porque da coisas…e pensei comigo mesma, vou falar então um pouquinho de mim e o que eu estou fazendo aqui!!!O título da seção ambiental é Capitão Planeta, escolhido pelo meu amigo Lucas. Pensei, nada na vida é por acaso, esse era meu desenho favorito na infância!!!!

 Como alguns sabem, e para os que não sabem, eu desisti de uma faculdade, MODA, a qual todos diziam ser a minha cara, no entanto eu não estava bem naquela situação e meus pais, me apoiaram muito na decisão de voltar à Campinas. Mas eu não podia ficar parada então logo comecei um cursinho e fiquei pensando no que fazer da vida….

Nessa época conheci o amor da minha vida e como romântica assumida que sou declaro, o Eduardo é o grande amor da minha vida.

No cursinho eu estudava com uma grande amiga do colegial que iria prestar para Engenharia Ambiental na Pucc, achei o curso interessante, era novo, diferente (quem me conhece sabe que gosto do diferente) e próximo ao curso do meu grande amor! Unindo o útil ao agradável, decidi então que seria esse o curso.captain planet

Essa escolha para muitos pareceu meio infantil, meio boba, mas acredito que a escolha feita com o coração é a mais correta para ser feliz… 4 anos depois estava eu na minha primeira entrevista de estágio, tendo que responder o porque de ter escolhido essa área, claro que eu não disse a razão inicial, mas também não menti, disse que estava em dúvida, mas que eu sempre fui uma pessoa preocupada com o meio ambiente e que eu acreditava que poderia fazer a diferença. No mesmo dia tive a resposta afirmativa, nem acreditei fiquei muito feliz, afinal também estaria trabalhando na empresa que minha família deixou muita história.

Mas e aí? Depois disso tudo será que realmente estou no caminho certo? Hoje posso dizer que sim!!! E mais ainda me considero uma pessoa de sorte por saber ainda jovem, muitos aos 40 e 50 não sabem se fizeram a escolha certa.

 salve o planeta terra

Estou estagiando numa empresa muito importante no mercado e para minha família, aprendo muitas coisas todos os dias, estou tendo a oportunidade incrível de poder me expressar e transmitir o pouco que sei no blog Atelie de Novidades e estou sendo reconhecida por isso, o que é uma delícia. Amo o que eu faço, amo as pessoas que me cercam e amo a idéia do que quero fazer no futuro.

 Somente com amor no coração conseguimos enfrentar as dificuldade do dia a dia.

Voltando ao título Capitão Planeta, eu disse que nada é por acaso, hoje puxando as coisas na minha memória vejo que não poderia ter sido diferente, eu amava assistir a soluções que o personagens davam aos problemas ambientais. E hoje vejo como um programa infantil pôde influenciar tanto a minha vida, então decidi que nos próximos posts irei falar de cada elemento do desenho, e qual a importância de cada um deles na realidade em que vivemos. Gaia, Terra, Fogo, Vento, Água, Coração, alguns vilões e o próprio Capitão Planeta.

 E é com a famosa fala… “Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta”, que eu termino mais um post…. “Vaiiiiiiiii Planeta!!!!”

Post: Stela Ribeiro

Ações

Information

5 responses

24 05 2010
adriana

Realmente vc encontrou sua profissão,e está indo muito bem,nadad como fazer o que gostamos pra trabalharmos com vontade. Continue assim………………Prabens bjos

25 05 2010
fabricio

Oiiiee..

Que legal que vc encontrou o que vc queria, cuide de nosso planeta, pois existem poucas pessoas nesse planeta que se preocupa com isso..Devemos preservar sempre…

Avanteee Stelaa..

Um abraço Fabricio..

25 05 2010
cynthia cianciarulo

Telinha! Vc não tem idéia de como é delicioso ouvir isso de vc, da Julieta, do Lucas, dos meus aqui de casa…afinal vcs são a geração que educarão cidadãos mais conscientes…isso já dá um respiro pro nosso planeta e mostra como vcs, dessa geração, são espíritos muito mais engajados com a transformação da humanidade… sim, eu acredito nela, viu!
As escolhas que fazemos na vida, são aquelas do coração mesmo e isso não significa que só nos trará felicidade, será sim, a nossa chancela para enfrentar as adversidades que virão. Nesse momento nos fará checar, repensar, dar ouvido ao coração e escolher novamente para seguir enfrente.
Confie em seu coração sempre, mesmo que isso possa parecer bobo, até pra vc…essa sensação, essa intuição, é a nossa comunicação com Deus…sim, eu acredito que Ele está sempre conosco, viu?
Vá enfrente com sua vida acreditando que Deus está te empurrando, sempre.

25 05 2010
Eduardo Alves

Palavras reais e sinceras.
Parabens pelo texto.
Siga seu coração, pois nele está todo significado da palavra ser FELIZ.

27 05 2010
Arnaldo

Oi Telinha, poxa, já disseram quase tudo o que queria te dizer, mas essa coisa de fazer apenas o que a gente se sente bem é a regrinha básica pra Felicidade, e vc sabe que só aos 54 é que estou ainda que “tentando” fazer o que gosto, mas assim como você vou lutar até não poder mais em busca desse ideal.
Beijos
Papai

Deixe um comentário

