Fui Vi e Amei

6 06 2010

Ao assistir Sex and the City 2 é impossível não pensarmos em moda, mais do que isso é impossível não pensar em estilo pessoal. Desde o início do seriado que todos os looks usados pelas personagens se encaixam com perfeição em suas personalidades e em seu jeito de ver e viver a vida, é provavelmente por essa razão que a franquia virou uma constante referência de moda, não apenas porque Carrie e suas amigas usam todos os designers mais badalados, mas porque seus figurinos são sempre uma referência de estilo, cada qual à sua maneira. Não é nenhum segredo que Patricia Field sabe o que está fazendo, né?

Se analisarmos cada uma das personagens conforme sua personalidade e guarda roupa percebemos o que quero dizer:

Carrie: a personagem principal da história é engraçada, extrovertida, extravagante e amante de moda. Juntando tudo isso, ela não poderia fazer de suas roupas nada menos do que um statement, né? Nem todos seus looks me agradam, acho alguns um exagero – como o chapéu que ela usa no avião para Abu Dhabi, e a saia quando elas vão ao mercado de especiarias – mas sem dúvida eles cumprem seu papel.

Sex and the city 2

Carrie Bradshaw

Charlotte: a mais romântica e sonhadora do grupo, sempre lembrando a suas amigas que o amor existe… Com essas características seus figurinos não poderiam ser mais perfeitos, cintura marcada, vestidos anos 50 e peças vintage – como a linda saia Valentino que sua filha suja de tinta.

Sex and the city 2

Charlotte York

Miranda: a mais séria e pé no chão de todas, seu figurino muito elegante e moderno é perfeito para uma advogada que sabe como adotar o código de vestuário do escritório sem deixar de lado seu estilo e paixão pela moda.

Sex and the city 2

Miranda Hobbes

Samantha: sexy e provocativa, não acho que ela necessariamente queira aparecer mais jovem, já que fala sua idade sem vergonha, o que ela quer é não deixar de se sentir mulher apenas porque seus hormônios naturais estão diminuindo. Eu, particularmente, não acredito que seja necessário e nem exatamente elegante usar tantos decotes e roupas justas, mas tem tudo a ver com sua personalidade.

Sex and the City 2

Samantha Jones

Acho que o mais legal e marcante do filme e do seriado é ser cada uma do seu jeito, sem vergonha disso e sabendo explorar suas qualidades e atributos. E mesmo sendo tão diferentes, são unidas por uma amizade karmica, e pela paixão por moda e estilo, é claro!

Então Vá, Veja e Inspire –se…

Inspire-se a não ter medo de ousar e de ser você mesma, se inspire em fazer de seu guarda roupa um statement de quem você é e de como você quer que o mundo te veja…

Mas, se fosse para ser uma das personagens de Sex and the City acho que sou mais próxima de Charlotte, e você?

Post: Ju Morais

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: